Sobre a IMESA

IMESA, mais de 80 anos atuando como farol de vida e paz em Santo André , SP

A Igreja Metodista Central em Santo André, SP (IMESA) é uma igreja cristã fundada em 1940, por um grupo de pessoas que se reuniam para orar e evangelizar. O primeiro pastor da igreja foi o Rev. Joaquim Ferreira da Silva, que pastoreou a igreja por 18 anos. A IMESA cresceu rapidamente e, em 1958, construiu sua sede própria, localizada na Rua Figueiras, no bairro Jardim. A igreja passou a ser um importante centro de atividades religiosas, sociais e culturais na cidade.
A IMESA tem sido um agente de transformação social na cidade de Santo André. A igreja desenvolve um amplo programa de ações sociais, que inclui projetos de assistência a crianças, jovens, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A IMESA também é uma importante voz na defesa dos direitos humanos e da justiça social. A igreja tem se posicionado contra o racismo, a violência contra a mulher e a desigualdade social.
A IMESA é uma igreja vibrante e ativa, que continua a crescer e a se desenvolver. A igreja está comprometida com a missão de levar biblicamente o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo a todas as pessoas.
Aqui estão alguns dos marcos importantes da história da IMESA:
  • 1940: Fundação da igreja por um grupo de pessoas que se reuniam para orar e evangelizar.
  • 1958: Construção da sede própria da igreja, localizada na Rua Figueiras, no bairro Jardim.
  • 1970: Expansão da igreja para outras localidades da cidade de Santo André.
  • 1990: Início de um amplo programa de ações sociais da igreja.
  • 2020: Celebração dos 80 anos de fundação da igreja.
A IMESA é uma igreja importante na história de Santo André. A igreja tem sido um agente de transformação social e um importante centro de atividades religiosas, sociais e culturais na cidade. A igreja está comprometida com a missão de levar o evangelho de vida e paz a todas as pessoas, de forma Bíblica, inspirada nos ensinamentos de Nosso Senhor, Jesus Cristo.